quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mansão


O que faço aqui a noite
Entrincheirada?
Porque traço planos tontos
E mais nada?

O que me tira da cama
Pro chão frio?
Por que não selo o cavalo
E vou passear no rio?

Por que olho a ampulheta
Se já sei todas as horas?
Por que invejo as borboletas
Se por elas tu não choras?

E as tábuas que estalo
Nas mortas pisadas noturnas?
Do que ouvem nada dizem!
Todos são sombras soturnas...

Ando sozinha de noite
Muda a hora, muda o turno
Ninguém pode me dizer
Se estou acordada ou se durmo?

Ao longe é bem mais bonita
A linda mansão azulada
À noite a estrada se agita
Por meus pés será queimada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mansão


O que faço aqui a noite
Entrincheirada?
Porque traço planos tontos
E mais nada?

O que me tira da cama
Pro chão frio?
Por que não selo o cavalo
E vou passear no rio?

Por que olho a ampulheta
Se já sei todas as horas?
Por que invejo as borboletas
Se por elas tu não choras?

E as tábuas que estalo
Nas mortas pisadas noturnas?
Do que ouvem nada dizem!
Todos são sombras soturnas...

Ando sozinha de noite
Muda a hora, muda o turno
Ninguém pode me dizer
Se estou acordada ou se durmo?

Ao longe é bem mais bonita
A linda mansão azulada
À noite a estrada se agita
Por meus pés será queimada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário