terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os pés petistas

Na época da campanha para Governador, Ana Júlia (Governadora petista eleita em Belém) apareceu em uma cadeira de rodas dizendo heroicamente que o acidente que sofrera não iria jamais prejudicar sua missão durante a campanha política. 


Como sou muito maldosa vi no duplo infortúnio apenas mais uma jogada de marketing.  O objetivo é claro: fixar na mente dos eleitores a imagem de uma candidata de luta, mulher forte, profissional que não precisa ser paparicada nem é chegada a  nhém-nhém-nhém. 

Acho que funciona, pois funcionou, então funcionará. Roseana Sarney também já apareceu arrastanto-se heroicamente pelo mundo da política, mas no caso dela já sabíamos que sua saúde é frágil mesmo - o que não a impediria de tirar vantagem do fato. Sabemos que pessoas doentes que se superam sempre contam com a simpatia do povo.

Pode parecer exagero mas não nos esqueçamos de que o markenting vive de sutilezas aparentemente inúteis. Jogam com o nosso emocional usando detalhes "insignificantes".  As tais "sutilezas bobas" funcionam, e como! Grossura de bigode, cor da camisa, espessura do óculos, largura de gestos, cor do dente, tamanho da bolsa, tudo isso é lapidado minuciosamente por profissionais. Se não funcionasse não haveria gente ganhando a vida com isso. Nem haveria gente pagando por isso.

Talvez seja só maldade da minha parte mas que dá pra desconfiar, dá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os pés petistas

Na época da campanha para Governador, Ana Júlia (Governadora petista eleita em Belém) apareceu em uma cadeira de rodas dizendo heroicamente que o acidente que sofrera não iria jamais prejudicar sua missão durante a campanha política. 


Como sou muito maldosa vi no duplo infortúnio apenas mais uma jogada de marketing.  O objetivo é claro: fixar na mente dos eleitores a imagem de uma candidata de luta, mulher forte, profissional que não precisa ser paparicada nem é chegada a  nhém-nhém-nhém. 

Acho que funciona, pois funcionou, então funcionará. Roseana Sarney também já apareceu arrastanto-se heroicamente pelo mundo da política, mas no caso dela já sabíamos que sua saúde é frágil mesmo - o que não a impediria de tirar vantagem do fato. Sabemos que pessoas doentes que se superam sempre contam com a simpatia do povo.

Pode parecer exagero mas não nos esqueçamos de que o markenting vive de sutilezas aparentemente inúteis. Jogam com o nosso emocional usando detalhes "insignificantes".  As tais "sutilezas bobas" funcionam, e como! Grossura de bigode, cor da camisa, espessura do óculos, largura de gestos, cor do dente, tamanho da bolsa, tudo isso é lapidado minuciosamente por profissionais. Se não funcionasse não haveria gente ganhando a vida com isso. Nem haveria gente pagando por isso.

Talvez seja só maldade da minha parte mas que dá pra desconfiar, dá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário