
Olho para trás e avisto, não muito ao longe, uma doce criança que gostava tanto dos cacarecos de Natal - eu.
Calma, não apostatei! Claro que amo o Natal - data máxima da cristandade. Mas ando meio enjoada dos acessórios natalinos. A gente liga a televisão e em TODAS as propagandas aparece um babaca de gorro vermelho com alguma musiquinha brega ao fundo.
Alguém tem que nos livrar daquelas músicas! Lojas, televisão, ruas, é em todo lugar! Tenho até medo de dormir e sonhar com aqueles sinos badalantes!
Um mês de enfeites na sala e 11 meses de tralhas ocupando espaço no armário. Não se pode abrir uma porta sem que salte uma perna de guirlanda para fora do guarda-roupas como se tivesse vida própria, como se quisesse me pegar pelo pescoço, me enforcar! "Miserável Me tira daqui! Me tira daqui!!!!"
E a árvore, cheia de tentáculos e poeira? São horas para convence-la a entrar de volta na embalagem na qual ela veio ao mundo. Ela simplesmente se recusa a hibernar até o próximo Natal e todo ano se repete, em janeiro, as mesmas cenas de violência: a gente xingando e empurrando-a de volta na caixa. Empurra uma perna, ela põe o braço pra fora. E já notaram que qualquer árvore natalina a cada ano que passa envelhece dez? Sério. Com direito a calvície e corcunda. A gente compra à prestação aquele espantalho verde para no ano seguinte nos deparamos com um troço troncho e descabelado.
Deveria haver salão de beleza para árvores natalinas. Elas precisam, ora bolas!
Sim, e as bolas que nunca temos em quantidade suficiente?
Ah, deixe as bolas para lá já que temos também a questãos dos "cabelos de anjo" espalhados por debaixo dos sofás e as luzinhas que NUNCA FUNCIONAM NO ANO SEGUINTE. Pode reparar. A gente guarda com o maior cuidado e carinho - diferentemente do que fazemos com os pinheirinhos - mas no ano seguinte temos que encarar o sorriso desdentado do nosso rosário de lâmpadas. Dão mais nó do que ... do que tudo! E quando acendem é tudo banguela.
Agora vai um teste. Quero ver se sou normal: você gosta de chegar em uma casa e ser saudado por aqueles joguinhos de luz que tocam musiquinhas irritantes ininterruptamente? Pi-pi-pi-pi-pi... Meus Deus que troço chato! Não me convidem para festas onde as luzes apitam. Nem onde os Papais Noéis rebolam.
Sobre as músicas, só existem dois tipos: as terrivelmente chatas e as terrivelmente tristes. As vezes tenho a impressão de que essas músicas todas foram compostas por órfãos famintos tremendo de frio na neve, com os sapatos furados, olhando através de alguma janela a festa das crianças ricas. Jesus Cristo! Tanta angústia passa até a fome da gente.
E sabe, uma dúvida me aflige: existe mesmo algum lugar do mundo no qual as pessoas usem aquela roupa ridícula do Papai Noel? Aquele vermelho brilhoso no melhor estido "drag" ? Se existir me diga onde é para que eu não passe nem por perto.
Meu pedido de Natal é: por favor me mostrem um bom motivo para eu gastar meu tempo e dinheiro com penduricalhos natalinos e não comprar (mais) uma roupa nova. Juro que quero entrar no clima!
Obs.: Quanto a gravura acima...bem... Depois eu troco, tá?
Querida mestra, o seu mau humor é D+. Sempre me divirto quando passo por aqui.
ResponderExcluirBjs.
Anders.
aaaaaaaamo o natal!
ResponderExcluiramo as luzes, amo tooooooodas as músicas,até os "pi-pi-pis" 'irritantes'.
amo chegar em casa e ver as luzes piscando, as bolinhas azuis na árvore...amo absolutamente tudo isto e mais um pouco!
não esqueço jamais do que ele significa, não acho que todos esses "trecos" sejam mais importantes..mas todos estes dão um ar tão peculiar pra mim..."chegou o natal..huuuuuuuuum!" é a data mais linda do mundo, é qd mais me emociono...e sou fã até do papai noel vestido de "drag"..
nem passe perto de casa então...vc vai ver até o banheiro enfeitado e papai noel rebolando encima da penteadeira...ahahah..
adooooooro!!!!!!!
cris, idem ao 2. Acho um porre de saco.
ResponderExcluirPosso upar parte do texto. É para minha resenha do exxxxpirito nataliiino. Rs.
Agdo um ok. salltorelli@gmail.com
Ah, fiz um filme, ja faz tempo de metade(oswaldo montenegro) ta no blog para download. Te encontro la?
Paulo Salltorelli
Blog Em Outras Palavras
http://paulocesarsalltorelli.blogspot.com
Uma musiquinha de Natal alegre procê! http://www.youtube.com/watch?v=DUyQdolNop0
ResponderExcluir