
Dizer que quem tem boca vai à Roma é dizer pouco. E dizer que os olhos são a nossa parte mais expressiva é um grande equívoco.
Os olhos por si só não dizem nada; são apenas complementos luminosos do que queremos dizer. Já notou que de nada adianta lançar olhares insinuates para uma pessoa? Ela não entenderá nada se os trejeitos mínimos dos nossos lábios não demonstrarem o que queremos. É a boca, mesmo calada, que diz tudo.
Tente tapar os lábios e olhar "insinuantemente" para alguém. Não dá. Você apenas constatará que estará olhando inexpressivamente para o seu alvo. Agora experimente ser observado por uma pessoa que esteja usando óculos completamente escuros. Que tal? Você sabe que o olhar é indiferente, insinuante, ameaçador ou reprovador, não é? Mas como? Pelos olhos? Não, pela boca, pelo jeito dos lábios.
É a postura dos lábios que dizem se uma pessoa é sensual, orgulhosa, idiota, insegura, indefesa, debochada ou gentil. Conhece-se alguém pela boca.
Não sei por quê nos preocupamos tanto em refazer seios, bunda, olhos, coxas... se nossa essência e maior beleza estão exatamente nos lábios.<
Observando a Whitney Houston (foto) vejo que ela é um exemplo acabado do que digo. Sua boca sempre foi seu maior charme, o que a tornou especial em meio a tantas outras mulheres bonitas. A boca e a maneira como a movimenta, sorri e faz biquinho é o que lhe dá um ar travesso e lembram uma menina que está aprontando ou é capaz de aprontar algo surpreendente e delicioso. Sua boca também sugere uma meiguice desamparada pedidora de cuidados e carinhos masculinos. É uma boca assim de mulher que não se importa em se mostrar frágil pois sabe que esse é contraditoriamente o seu ponto mais forte, o que fisgará com laço fatal os espécimes masculinos que caírem na sua armadilha de aparente infantilidade.
Boca... Desintegra-se primeiro que tudo. Primeiro que os seios, primeiro que os olhos, que as bochechas. Nada a reconstitui a contento: preenchimento, plástica, nada. Pura ilusão achar que intervenções profissionais atrasarão o relógio.
Ao contrário dos seios, que os cirurgiões são capazes de deixar lindíssimos, os lábios são um fiasco em suas mãos. Melhor nem tocá-los pois nunca mais sua boca voltará a ser deliciosa e fresca como antes. Continuará falante e expressante, no entanto. E muito mais ainda, na medida em que o tempo passar. Pelo menos isso! Deus é Pai.
Com o passar do tempo você falará muito mais com muito menos sons. Seu rosto será bem mais expressivo. Os pensamentos saltarão de você para o mundo quase como por telepatia. É assim.
Como já dizia Honoré de Balzac a pessoa jovem tem o rosto tão duro e esticado que os sentimentos dificilmente escapam dele mas com o passar do tempo as feições se tornam maleáveis e cada trejeito, movimentos mínimos dos músculos escapam com mais facilidade pela pele e se tornam perceptíveis. Essa é uma das belezas e dos poderes que vem com o tempo. As dançarinas de flamenco se tornam mais fatais e dramáticas com o passar do tempo justamente por causa disso.As mais maduras são justamente as mais aplaudidas.
E a gente pensando que beleza e poder não tinham nada a ver com idade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário